Conheça os animaizinhos do Sítio da Eneida

Nesta página, vocês poderão conhecer alguns dos animaizinhos que se encontram abrigados no sítio. Esses animaizinhos estão para adoção, mas, caso você não tenha como adotar e queira ajudá-los, você pode se tornar uma madrinha ou um padrinho e colaborar com seus cuidados.

Porte Pequeno ou Médio:
Vovô Marquito: Tem aproximadamente 14 anos e porte pequeno (pesa uns 10 quilos). Foi encontrado há três anos, em um dia de muita chuva, babando e cambaleando: havia sido envenenado. Foi levado às pressas para uma clínica veterinária e conseguiu se salvar. Agora esse anjinho gosta de desfrutar de um descanso merecido. Adora dormir e ficar quietinho no seu canto!

Márcia: Tem aproximadamente 8 anos, é castrada e tem porte pequeno (pesa uns 10 quilos).  Convive bem com outros cães, mas procura mostrar que é ela quem manda. É uma cachorrinha muito leal, que sabe reconhecer aqueles que cuidam dela

Chiquinha: Tem aproximadamente 8 anos e porte pequeno/médio (pesa uns 12 quilos). É mansa e convive bem com outros cães



Cleusinha: Tem aproximadamente 5 anos, é castrada e bem pequena (pesa, mais ou menos, uns 7 quilos). É muito meiga, mas adora se comunicar: late muito! É conhecida pelo seu latido: alto e fininho.



 Joaninha: Tem aproximadamente 7 anos e porte pequeno. É bem gordinha, pesa uns 10 quilos. É meio marrentinha com outros cães. Foi abandonada no sítio por alguém que prometeu ajudá-la e nunca mais apareceu... Será que aqui ela vai encontrar outro padrinho ou madrinha que queira ajudar a cuidar dela?


Bambi: Tem aproximadamente 6 anos, é castrada e tem porte médio (pesa uns 12 quilos). Convive bem com outros cães. É muito carinhosa! Foi encontrada quando ainda era uma filhotona, muito machucadinha, os dedinhos da frente chegavam a estar com os ossinhos aparecendo. Corajosa, recuperou-se bem e não ficou nem com cicatriz. Caminha normalmente.



Anita: Tem aproximadamente 09 anos, é castrada e tem porte médio (do tamanho de um cocker - pesa uns 12 quilos). É muito querida, mas ciumenta com outros cães. Não gosta que mexam no seu pratinho de comida e acaba arranjando briga com seus amiguinhos: arruma a briga e depois finge que nem é com ela...



Alfe: Esse poodle branco tem aproximadamente 5 anos, é castrado e tem porte médio (pesa uns 10 quilos). É muito ativo, meio e carinhoso! Convive bem com outros cães. Quando foi encontrado, estava muito magrinho e machucado, além de cheio de sarna. Hoje é essa lindeja que vocês podem ver!





Porte Médio/grande ou Grande

Gigi: Tem aproximadamente 6 anos, é castrada e tem porte médio (pesa uns 16 quilos). Outra cachorrinha que já superou um grande desafio: quando era apenas uma filhotinha, teve cinomose. Recuperou-se bem, mas ficou com uma pequena sequela: grita por qualquer coisinha. Quando os outros esbarram nela, por exemplo,ela grita.  Tirando isso, é uma cachorrinha calma.

Cacau: Tem aproximadamente 6 anos, é castrada e muito querida. Convive bem com outros cães. Seria muito boa para cuidar de pátio: qualquer barulho, ela dá sinal. Foi encontrada por uma amiga na Lomba do Pinheiro, com 7 filhotinhos. Todos estavam muito desnutridos, não paravam em pé. Ela foi a única que conseguiu se salvar, ou seja, é uma batalhadora!
 
Giuli: Tem 6 anos, é castrada e convive bem com outros cães. Foi adotada e devolvida, porque cresceu demais, mas segue sendo essa cachorrinha super meiga!! 
 
Peka: Tem aproximadamente 8 anos porte médio/grande (pesa uns 15 quilos). É muito mansinha, mas bastante assustada. Morre de medo de relâmpagos, trovoadas e fogos. O impressionante é que essa cachorrinha aparentemente medrosa, já enfrentou um grande desafio com muita bravura: há 6 anos, teve tumor de Stickert e fez quimioterapia. Hoje está bem, mas, como sequela, acabou perdendo a vagina e faz xixi por um buraquinho.
 

Mel: Tem aproximadamente 03 anos, é castrada e tem porte médio/grande. Pesa em torno de 15 quilos, é uma moça alta e magra. Convive bem com outros cães. É bem ativa, meiga e adora um carinho! Ou seja, uma ótima companheira!! 



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário